Empregados em edifícios de
Santos têm reajuste de 5,3%

O Sindicato dos Empregados em Edifícios de Santos e Cubatão (Sindedif) e a entidade patronal (Sicon, dos condomínios) definiram nesta semana o índice de reajuste dos trabalhadores do setor para 2019/2020. O aumento da categoria será de 5,3% nos pisos salariais, além de 6% na cesta básica. A categoria reúne cerca de 4 mil pessoas.
O presidente do Sindedif, José Maria Félix, avalia como positivo o reajuste diante do grave crise econômica que ainda há no País.
Félix lembra que o dissídio de 2018 ainda não foi resolvido. “Está no aguardo de uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), porque não houve acordo com as partes na época. Quando vier, evidentemente, será retroativo a 2018”.
Para o dirigente, a unidade dos trabalhadores do setor é fator determinante para vitórias sem negociações desse tipo. Não há conquista sem luta. E os sindicatos estão ai, na linha de frente de suas categorias”.