Departamento de Aposentadoria

Convênio com advogada previdenciarista

O nosso sindicato ampliou o atendimento a questões que dizem respeito a aposentadorias e assuntos previdenciários. Agora, temos convênio com o Escritório Cavallini Advocacia, cuja advogada previdenciarista Karla Duarte de Carvalho Pazetti pode responder dúvidas e encaminhar processos.
A Dr. Karla Duarte atende no Escritório Cavallini Advocacia
Rua Bittencourt 141, conj. 55, Vila Nova – Santos/SP - Tel. (13) 3221-8089

O Departamento de Aposentadoria tem a finalidade de cuidar de todos os processos de aposentadoria, dos auxílios previdenciários, das perícias e das pensões das viúvas.

Aposentados voltam a frequentar o sindicato

Os aposentados estão voltando para o Sindicato. Eles vão descobrindo que, retornar à casa que também lhes pertence, é muito bom para todas as partes. A idéia é fazer com que o pessoal que já não está mais na ativa realize encontros de confraternização.
No dia 28 de novembro, no primeiro encontro, os companheiros decidiram elaborar um calendário de reuniões descontraídas, com muito bate-papo, para relembrar tempos atrás e o que há de novo em relação à categoria. Estiveram presentes o presidente Pedro Francisco de Sirqueira, o tesoureiro-geral José Maria Felix, e nosso representante na União dos Aposentados da Baixada Santista, Onésio Bonne e o ex-vice-presidente Raimundo Caetano da Conceição.

É claro que haverá assuntos sérios para serem tratados, especialmente no que diz respeito à situação dos aposentados no País. “Não dá para ficar longe de um assunto como este”, disse Bonne.
“Nós temos a União dos Aposentados que está sempre participando das discussões e reivindicando melhores condições para os trabalhadores inativos”. Ele tem razão, em especial quando a reforma da Previdência for colocada em prática.
Agora, nada como uma boa churrascada para animar o pessoal. No dia 7 de dezembro, um domingo, já houve a primeira. Infelizmente, nem todo mundo compareceu, mas aos poucos o pessoal vai retornar.
O presidente Pedro Sirqueira disse que, para a reunião que houve no dia 28 de novembro, das 200 cartas enviadas aos aposentados, apenas três correspondências retornaram.