Empregados em Edifício e PM promovem curso de segurança

Mais uma vez, como faz todo ano, o Sindicato dos Empregados em Edifícios de Santos e Cubatão e a Polícia Militar realizarão o Curso Segurança em Condomínios, destinado aos trabalhadores dos prédios da Cidade. O evento, que já está com inscrições abertas, será no dia 15 de agosto, das 14 às 17h30, na sede da entidade sindical, na Rua Júlio Conceição, 238, na Vila Mathias. A inscrição pode ser feita mediante a entrega de dois quilos de alimentos não-perecíveis, que serão doados a instituições de caridade.

Pioneiro na região, o curso é promovido pelo sindicato e pela PM desde 2000, tendo recebido aproximadamente 6 mil pessoas ao longo dos anos. “O interesse é sempre muito grande, o que demonstra o acerto da iniciativa”, diz Pedro Francisco de Sirqueira, presidente da entidade. Segundo ele, além das noções básicas de segurança nos condomínios, os trabalhadores recebem um certificado de participação, o que lhe confere qualificação para atuar no setor. “Por isso, pedimos aos síndicos que liberem os funcionários para fazer o curso. Aliás, o próprio síndico também pode participar”.

Responsável pela realização do curso, o 1º tenente Argeu Rodrigues, do 6º BPMI, ressalta a importância do curso, principalmente nos dias de hoje, com os altos índices de violência. “O empregado em edifícios acaba se integrando ao sistema de segurança pública, melhorando a prevenção e tornando a comunicação com a polícia mais objetiva”.

Para o militar, existem parcelas de responsabilidade para tornar o ambiente do condomínio mais seguro. “Tem que haver a preparação do funcionário, mas o morador deve e pode colaborar. Não adianta também instalar equipamentos sofisticados se os trabalhadores do edifício não estiverem qualificados, aptos para identificar situações de risco. Assim, o envolvimento deve ser total de todas as partes”.

As inscrições para o curso podem ser feitas na sede do sindicato e na Seção de Comunicação da Polícia Militar, no 6º BPMI, na Ponta da Praia. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3234-1706 (sindicato) e 3227-5858 (PM).