CURSO DE SEGURANÇA 2009

Em busca da especialização

Grande frequência: desde 2000, os cursos deixam o sindicato completamente lotado

Mais uma vez, o Sindicato ficou lotado para o Curso de Segurança em Condomínios, realizado em novembro.
Instrutores da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros mostraram aos participantes as principais técnicas de prevenção relativas ao desempenho no posto de trabalho, no que diz respeito à própria segurança e ao bem-estar dos moradores.
Foi o último curso do ano. “Nós estamos vendo o grande interesse que esse tipo de preparação desperta nos trabalhadores. Por isso, há dez anos, ele é um sucesso entre a categoria”, diz o vice-presidente do Sindicato, José Maria Félix.
Além das técnicas, os participantes recebem cartilhas com dicas práticas do que fazer em situações de risco.
Para Félix, um dos bons aspectos do evento é o caráter preventivo. “Não temos muitas ocorrências desse tipo em Santos, mas é sempre bom deixar o trabalhador devidamente preparado”.
Na Capital, por exemplo, é grande frequência de invasões a condomínios, o que levou o Governo do Estado a criar uma delegacia especializada em investigar e combater a ação das quadrilhas.
De nossa parte, continuaremos a realizar os cursos, se possível mantendo dois por ano.
Ganha o trabalhador, que sai mais preparado e qualificado, e o próprio condomínio, uma vez que busca a segurança de seus moradores.

Curso Segurança em Condomínios: categoria muito bem preparada

“Já fiz o curso de primeiros socorros aqui, mas foi em 2001. Este, se Segurança, é o primeiro que faço. Acho que é importante porque a gente fica mais atento às coisas que se passam a nossa volta”

Paulo Pedro dos Santos,
guarda noturno em prédio

“É sempre muito importante participar desses cursos. Eu já havia feito em Guarujá e aqui é a primeira vez. O aprendizado vale para o nosso dia a dia, como agir em algumas situações”

Francisco Soares Vieira,
porteiro

“Fiquei sabendo do curso pelo patrão do meu irmão. Como estava desempregado, resolvi participar. Espero consegui uma vaga em algum lugar. Melhor ainda é já estar qualificado”

Sandroni da Rocha Guedes,
quer ser porteiro

“Esta é a terceira vez que participo do curso. Vale para cuidar da nossa segurança e também dos moradores do prédio, além de aprimorar os conhecimentos. É uma questão de responsabilidade”

Raimundo Cardoso da Silva,
auxiliar de zelador

CURSO DE SEGURANÇA
INSCRIÇÕES ABERTAS

A nova edição do Curso de Segurança em Portaria de Condomínios será em novembro. O evento, organizado pelo nosso Sindicato desde 2000, é realizado em parceria com a Polícia Militar. Confira as datas:

Dia 12/11, das 18 às 21horas
Dia 13/11, das 15 às 18 horas

De lá para cá, já contou com mais de 6 mil pessoas, entre zeladores, porteiros, faxineiros, auxiliar de serviços gerais, síndicos e outros. O evento, que será ministrado por policiais militares altamente especializados no assunto, garante ao funcionário de edifício um conhecimento maior dos procedimentos de segurança em seu local de trabalho.

As inscrições já estão abertas na sede do Sindicato, à Rua Julio Conceição, nº. 238, e podem ser feitas mediante a entrega de 02 quilos de alimentos (feijão ou arroz) ou duas latas de óleo ou ainda dois pacotes de macarrão.

Os participantes receberão cartilhas com todas as orientações prestadas pelos policiais, que serão entregues nos dias do curso, para um melhor aproveitamento do mesmo.

Além de estar melhor preparado para situações de emergência, o companheiro recebe um certificado de qualificação, que irá ampliar seu currículo.

Mais informações pelos telefones 3232-7560 ou 3234-1706.