Um sindicato foi feito para lutar: por melhores salários, condições adequadas de ambiente de trabalho, qualificação de sua categoria e pelo bem-estar dos que representa. Mas também deve promover a confraternização e a união dos trabalhadores. E foi com muita alegria que o sindicato recebeu dezenas de companheiros, companheiras e seus familiares durante a comemoração do 1º de Maio.Isso reforça nossa entidade e estreita os laços de amizade. Valeu, pessoal!

Dia do Trabalho, mas com muito lazer

A data é sim de grande importância para todos nós, trabalhadores: o 1º de Maio. Agora, mais agradável ainda é reunir os companheiros num grande encontro de confraternização, à beira da praia, em nossa barraca, no Embaré. Quem foi, vai se lembrar de que o tempo, naquele dia, estava pouco convidativo: uma ventania que assustou. Mas quem disse que isso foi problema? Dezenas de empregados em edifícios e seus familiares foram à festa, comeram, beberam e desfruturam de momentos preciosos. Em comum, o apoio à iniciativa e a certeza de que eventos como esse servem para aproximar os companheiros e fortalecer a categoria.

Um sindicato na linha de frente

Já estamos na metade de 2014. Este é um ano diferente, com Copa do Mundo e eleições no Brasil. Mas nem por isso podemos ficar parados, esperando os acontecimentos. Não no
nosso sindicato.
Continuamos com o mesmo dinamismo para reforçar a estrutura de atendimento prestado aos c o m p a n h e i r o s , companheiras e seus dependentes. Nada se faz como um passe de mágica. É preciso o envolvimento de todos, particularmente da diretoria e do corpo de funcionários responsáveis pelo dia a dia de nossa entidade.
Felizmente, temos valorosos companheiros, sempre prontos para o principal dever de um sindicato: servir adequadamente quem representa.

Mesmo nestes tempos difíceis, cabe a cada um de nós empenho máximo para consolidar a tarefa a que nos propusemos.
Hoje, o Sindicato dos Empregados em Edifícios de Santos e Cubatão é uma das principais referências na área trabalhista da Baixada Santista.

Atuamos decisivamente no Conselho Sindical da região e nos fazemos representar em entidades como a Conatec, Fenatec, Fethesp, Fecoesp e na Força Sindical.
Isto é reflexo do trabalho que exercemos aqui. Não se trata de fazer política, simplesmente. Mas de mostrar que estamos antenados com os anseios da categoria, seja oferecendo os inúmeros benefícios (atendimento odontológico, médico, orientação trabalhista, advogados), seja buscando o aprimoramento da mão de obra, por intermédio dos cursos e palestras que realizamos.
Neste momento, estamos discutindo o rol de reivindicações salariais, já que nossa data-base passou para 1º de julho. Por enquanto, conduzimos as negociações com o sindicato patronal
e informaremos assim que houver novidades.
Da mesma forma, esperamos que os companheiros engrossando esta luta, participando do sindicato. Vale sempre lembrar: a nossa força quem faz é a categoria.

Consulte informações sobre o FGTS

O Cartão do Cidadão é um cartão magnético, emitido pela Caixa Econômica Federal, que permite que você consulte informações sobre FGTS e quotas do PIS.
Com ele você também pode sacar os benefícios a que tiver direito. Todo trabalhador brasileiro pode ter um Cartão do Cidadão. Solicite já o seu gratuitamente: dirija-se à agência da Caixa ou informe-se por meio do telefone 0800-726-0101, tendo em mão o número do PIS para que o atendimento seja mais rápido.
Você o receberá em casa, com todo o conforto.

Fundacentro: força para a saúde no trabalho

A Fundacentro, órgão que avalia as condições no ambiente de trabalho,
voltará para a Baixada Santista.

Em sua passagem por Santos, no final de março último, o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, deu uma boa notícia aos trabalhadores: a garantia de que a Fundacentro voltará à região.
Trata-se de um órgão voltado para o estudo e a pesquisa das condições dos ambientes de trabalho, com a participação de todos os agentes sociais envolvidos na questão.
Para nós, trabalhadores, é importante ter o respaldo de um órgão como esse.
“Isso reforça a luta por um ambiente de trabalho mais saudável”, afirma o presidente do nosso sindicato, José Maria Félix. O dirigente também entregou reivindicações da categoria, como normas de segurança que precisam ser respeitadas e fiscalizadas no setor.
Espera-se que a Fundacentro comece a funcionar em setembro deste ano. A área escolhida para abrigá-la tem 2.850 metros quadrados, em parte do prédio hoje ocupado pelo Ministério da Agricultura, na Vila Mathias, em Santos.
Além de vários dirigentes sindicais e autoridades, o encontro contou também com a participação da gerente do Trabalho e Emprego em Santos (órgão do Ministério do Trabalho), Rosângela Mendes Ribeiro Silva.

Está aí: a primeira turma que participou do curso
em parceria com o Senai já recebeu seus certificados
.

O Senai formou a primeira turma dos cursos mantidos em parceria com o nosso sindicato.
Com um misto de orgulho e certeza de que estão no caminho certo, o do aprimoramento profissional, os trabalhadores receberam seus certificados no dia 28 de maio nas dependências do sindicato.
“É um momento muito especial para todos nós, diretores do sindicato e trabalhadores”, descreveu o presidente da entidade de classe, José Maria Félix.
Segundo ele, este e outros cursos mantidos pelo sindicato têm sempre uma boa acolhida pela categoria.
Este primeiro curso foi de Segurança em Instalações Elétricas e Serviços de Eletricidade (NR 10), totalmente feito nas dependências da entidade, na Rua Júlio Conceição, 238, na Vila Mathias, em Santos.
De acordo com o dirigente, ao longo dos últimos dois anos, o sindicato realizou em torno de 20 cursos ou palestras, sempre com casa cheia. Como 2014 é especial, em função da Copa do Mundo, algumas atividades ficarão para o segundo semestre.

Clínico geral: também para você e seus dependentes, às quartas e sextas-feiras, a partir das 8 horas;

Plano da Osan