Empregados em edifícios formam
a 1ª turma do curso do Senai

O Sindicato dos Empregados em Edifícios de Santos e Cubatão (Sindedif) formou a primeira turma dos cursos mantidos em parceria com o Senai. Com um misto de orgulho e certeza de que estão no caminho certo, o do aprimoramento profissional, os trabalhadores receberam seus certificados na noite de quarta-feira nas dependências do sindicato.
“É um momento muito especial para todos nós, diretores do sindicato e trabalhadores”, descreveu o presidente da entidade de classe, José Maria Félix. Segundo ele, este e outros cursos mantidos pelo sindicato têm sempre uma boa acolhida junto à categoria.
Este primeiro curso foi de Segurança em Instalações Elétricas e Serviços de Eletricidade (NR 10), totalmente feito nas dependências da entidade, na Rua Júlio Conceição, 238, na Vila Mathias, em Santos.
Com um amplo espaço, o sindicato construiu, em seu segundo andar, quatro salas de aula, bem arejadas e com boa iluminação, para receber os eventos direcionados ao aprendizado, como cursos e palestras.
“Hoje estamos bem preparados para qualquer atividade educacional específica na área técnica”, lembra Félix. Uma das salas, por exemplo, está equipada com computadores, destinados aos eventos em informática.
Segundo o dirigente, ao longo dos últimos dois anos, o sindicato realizou em torno de 20 cursos ou palestras, sempre com casa cheia. Como 2014 é especial, em função da Copa do Mundo, algumas atividades ficarão para o segundo semestre.

Assessoria de Imprensa – 30/05/2014